Salve, espectadores! No vídeo de hoje apresentamos o livro "A cultura da mídia", de Douglas Kellner, um livro essencial para quem estuda Indústria Cultural.
Se você gostou do vídeo, se inscreva, curta e compartilhe!
Até a próxima quarta-feira
KELLNER, Douglas. A cultura da mídia: estudos culturais: identidade e política entre o moderno e o pós-moderno. Bauru: EDUSC, 2001.
Sumário
Introdução
PARTE 1: TEORIA/CONTEXTO/MÉTODOS
Capítulo 1: Guerras entre teorias e estudos culturais
Capítulo 2: Cultura da mídia, política e ideologia: de Reagan a Rambo
Capítulo 3: Por um estudo cultural, multicultural e multiperspectívico
PARTE 2: CRÍTICA DIAGNÓSTICA E ESTUDOS CULTURAIS
Capítulo 4: Ansiedades sociais, classe e juventude insatisfeita
Capítulo 5: A voz negra: de Spike Lee ao Rap
Capítulo 6: A Guerra do Golfo: uma leitura. Produção/texto/recepção
PARTE 3: MÍDIA: CULTURA/IDENTIDADE/POLÍTICA
Capítulo 7: Televisão, propaganda e construção da identidade pós-moderna
Capítulo 8: Madonna, moda e imagem
Capítulo 9: Como mapear o presente a partir do futuro: de Baudrillard aos cyberpunk
Conclusão