13 de junho de 2009

CONTATO


--------------------------------------
CONTATO:
e-mail: leituraobrigahistoria@gmail.com
Facebook
--------------------------------------

Caros leitores:

Com certo orgulho venho inaugurar este blog. Ideia recente, não a cultivei como costumo fazer com tantas outras, apenas deixei-me levar pela empolgação; não há como saber que frutos ela me dará.

A ideia deste blog surgiu ao ler uma determinada obra, que ao término de sua leitura resenharei. Enquanto lia, pensava "Este livro é sensacional, todo historiador que se preze deveria ler". Foi aí que pensei "Ninguém lerá se ninguém recomendar".

Muitas vezes livros sensacionais são esquecidos em prateleiras e estoques de livrarias por não terem sido divulgados conforme merecido. Para um historiador, é fácil ir direto á um livro de Michel Foucault ou Jacques Le Goff clamando por sua compra. Difícil é descobrir tantos outros autores dignos de nota, mas que não alcançaram status o suficiente para que seus nomes falem por si só.

Por meio deste blog, que não sei ao certo quanto tempo durará, tentarei resenhar bons livros de história (lembrando que "bom" ou "ruim" são conceitos relativos demais para serem usados como verdade absoluta) tanto para historiadores, sejam eles veteranos ou calouros, quanto para entusiastas que gostam de História, mas cuja leitura sobre ela não ultrapassa os livros didáticos.

Espero que as resenhas futuramente postadas sejam de algum valor para os visitantes deste blog.

Obrigado.